A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, destacou ser “extremamente importante criar projetos que capacitem os agricultores a adaptarem-se aos efeitos das alterações climáticas, assim como à mitigação dos seus efeitos”, no âmbito de uma visita aos novos laboratórios da empresa SGS Portugal.
A titular da pasta da Agricultura, citada em comunicado, notou ainda ser “também necessário que as empresas se organizem para encontrarem soluções para os problemas dos agricultores e que se criem parcerias entre, por um lado, agricultores e produtores, que identificam os respetivos problemas, e, por outro, empresas e entidades de sistemas científico e tecnológico, de modo que estas incorporem as soluções tecnológicas para estas problemáticas”.
Durante a visita, a SGS Portugal mostrou a sua capacidade laboratorial ao nível da cadeia agroalimentar, envolvendo soluções de fertirrigação, entre outras.
As novas instalações da SGS Portugal vão receber a primeira equipa de inovação para desenvolvimento de projetos a nível global da empresa mãe, SGS Global.