Quantcast
Regadio

Ministra da Agricultura promete divulgação do estudo sobre regadios até ao final do ano

O estudo relativo aos regadios encomendado à EDIA pelo governo vai ser divulgado até ao final do ano. A promessa é da Ministra da Agricultura.

O estudo relativo aos regadios encomendado à EDIA pelo governo vai ser divulgado até ao final do ano. A promessa é da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, durante a sua presença na edição deste ano da Fruit Attraction, em Madrid.

O estudo faz o levantamento nacional das localizações geográficas em que será necessário melhorar e ampliar os sistemas de regadio coletivo e das que deverão merecer o investimento na construção de novas áreas de regadio, relata o Jornal Económico.

 banner APP

Durante a sua visita à feira, Maria do Céu Antunes garantiu: “Já temos conclusões desse estudo encomendado à EDIA, muito em breve essas conclusões serão divulgadas”. Levantando um pouco o véu sobre as conclusões desse estudo da EDIA, adiantou que a taxa de comparticipação para o regadio coletivo eficiente será de 100% e que será feita uma hierarquização dos sistemas de rega coletiva onde serão aplicados os investimentos previstos no PNI 2030.

Recorde-se que o plano de regadios é uma das peças fundamentais a incluir no Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), que o Governo terá de entregar em Bruxelas até 10 de dezembro.