Agricultura

ANIPLA cria quinta modelo

A Associação Nacional da Indústria para a Proteção de Plantas (ANIPLA) está a implementar uma quinta modelo, entre Alcochete e Porto Alto, onde pretende demonstrar, a profissionais e público em geral, inovações em agricultura sustentável.

Situada na Herdade de Catapereiro, pertencente à Companhia das Lezírias, a Smart Farm “vem colmatar a necessidade de reunir, num único local, as mais recentes inovações da tecnologia e da ciência ao serviço da agricultura, num espaço para a experimentação e aprendizagem prática da implementação de boas práticas agrícolas”, refere a associação.

Neste momento, técnicos das empresas associadas da ANIPLA e técnicos da Confederação dos Agricultores de Portugal e da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícola de Portugal, estão a formar os técnicos que irão trabalhar junto dos agricultores.

A ANIPLA, que reúne empresas ligadas aos produtos fitofarmacêuticos – desde a investigação, desenvolvimento e fabrico – admite que a experiência da Smartfarm possa ser replicada noutros países.