O MIES – Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social é um projeto de investigação que tem como objetivo mapear iniciativas de elevado potencial de empreendedorismo social do país utilizando como base a metodologia ES+. A metodologia analisa a competitividade e modelos de negócio inovadores através de indicadores como o potencial de impacto, inovação sustentável e potencial de crescimento.
“A ATN vê assim reconhecido o seu trabalho de conservação da natureza desenvolvido no Vale do Côa e o seu papel enquanto agente de inovação e desenvolvimento na região. A ATN tem como visão estratégica a replicação do modelo da Reserva da Faia Brava em novas áreas ao longo do Vale do Côa, permitindo a criação de locais de elevado valor biológico que criam oportunidades no território para o desenvolvimento de negócios inovadores, assentes no turismo e na natureza”, explica a associação em comunicado.
O projeto é desenvolvido pelo IES – Social Business School e pelo IPAV – Instituto Padre António Vieira e conta com o apoio e financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação EDP e do Programa Operacional de Competitividade – Compete.