O grupo Crédito Agrícola, e a Prio (participada do Grupo Martifer) assinaram um protocolo com o objectivo de apoiar e promover a contratação, o cultivo e a venda de sementes de girassol para transformação.
A Campanha “Girassol+” teve início no passado dia 28 de Janeiro e destina-se a todos os produtores agrícolas nacionais interessados em aumentar o seu rendimento num curto espaço de tempo e com segurança. Esta campanha permite aos produtores de girassol a venda da sua produção a um preço garantido, previsto no contrato de aquisição disponibilizado pela Prio aos balcões do Grupo Crédito Agrícola cujas regiões são propícias ao cultivo do Girassol.
O Grupo Crédito Agrícola disponibiliza igualmente o acesso a um financiamento que suporta os custos de produção de girassol bem como um seguro de colheita que permite cobrir o valor da produção contra riscos específicos, disponibilizado pelo Crédito Agrícola.
A Prio espera conseguir acordos com diversos produtores, pretendendo que a produção de girassol chegue aos 20 mil hectares contratados em 2008, o que triplica a área face a 2007.