Hortofrutícolas

Continente vai comprar 10 mil toneladas de laranja do Algarve

Turismo do Algarve quer elevar laranja a cartão de visita da região

Até ao mês de junho, as lojas Continente só vendem laranjas do Algarve com denominação IGP– Indicação Geográfica Protegida. De acordo com a insígnia, no âmbito desta parceria com a produção nacional, o Continente prevê adquirir cerca de 10 mil toneladas de laranja do Algarve.

Todas as laranjas à venda nas lojas Continente são produzidas em cerca 2000 hectares de pomares certificados, distribuídos entre Tavira e Silves e pertencentes a cerca de 100 produtores que compõem as quatro Organizações de Produtores parceiras do Continente.

Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, sublinha que “no Clube de Produtores Continente valorizamos a autenticidade dos produtos. Através de cadeias curtas de abastecimento asseguramos a sustentabilidade ambiental e económica do país, das regiões e da agricultura nacional. Ao disponibilizarmos apenas laranjas produzidas no Algarve, estamos a fechar mais um elo da cadeia de união entre o Continente e a produção nacional.”

O Continente diz ainda que “a aposta na produção nacional representa um dos principais eixos estratégicos da marca, garantindo que produtos de qualidade – como é o caso da laranja do Algarve IGP – chegam à mesa de todos os portugueses.”

Recorde-se que em 20 anos de atividade, o Clube de Produtores Continente já escoou produtos nacionais no valor de 3 mil milhões de euros. Atualmente, o Clube de Produtores Continente conta já com 200 entidades, que empregam mais de 11 000 pessoas e representam uma área produtiva superior a 200 000 hectares.