Agricultura

24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas

24H Agricultura Syngenta: inscrições abertas

As inscrições para a 4ª edição das 24H Agricultura Syngenta já estão abertas. A competição formativa decorre nos dias 6 e 7 de abril, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, em Faro, e tem este ano como mote a ‘Agricultura Circular’.

Organizado em parceria com a Associação Portuguesa de Horticultura (APH), o evento tem como objetivo “demonstrar as competências exigidas aos profissionais no mundo moderno. Esta competição formativa é destinada a alunos do ensino superior agrário de Portugal e Espanha, sendo também admitidas um máximo de três equipas de estudantes de ensino profissional das áreas de ciências agrárias, com vista a porem à prova os seus conhecimentos, atitudes e competências, ajudando-os na transição para a vida profissional. Os temas das provas são diversos, desde a qualidade da pulverização, condução e calibração de máquinas e alfaias agrícolas, dimensionamento de sistemas de rega, cálculos diversos para aplicação de fatores de produção, planos de gestão empresarial, entre muitas outras.”

Para além disso, a edição deste ano pretende promover o conhecimento sobre os princípios da Agricultura Circular, contribuindo “para o contacto direto dos estudantes com projetos/empresas que colocam em prática a Agricultura Circular e incentivar o desenvolvimento de modelos de negócio de Economia Circular aplicada à Agricultura.”