Quantcast
Financiamento

Deputada do CDS pede esclarecimentos quanto a recuo no apoio ao setor dos cereais

A deputada do CDS Cecília Meireles dirigiu uma série de questões à ministra da Agricultura sobre a questão do apoio ao setor dos cereais.

A deputada do CDS Cecília Meireles dirigiu uma série de questões à ministra da Agricultura sobre a questão do apoio ao setor dos cereais. Em comunicado, o grupo parlamentar do CDS-PP informa que a deputada pediu a confirmação sobre a retirada das medidas relativas a este apoio, perguntando, se tal se confirmar, os motivos que justificaram.

Cecília Meireles questionou ainda se as associações que estavam a colaborar com o Ministério da Agricultura, neste âmbito, foram avisadas do recuo e, no caso de não, a razão pela qual. A deputada do CDS perguntou ainda quais as medidas alternativas que vão ser aplicadas, a curto prazo, para compensar o recuo do Governo.

banner APP

O CDS entende que o baixo grau de aprovisionamento de Portugal, no que se refere aos cereais, é um problema político nacional, sendo, por isso, pertinente obter esclarecimentos por parte da Senhora Ministra da Agricultura”, informa o grupo parlamentar.

Recorde-se que a Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) solicitaram uma audiência com a Ministra da Agricultura para esclarecer a situação. A CAP, recentemente, denunciou ainda outras duas alterações na proposta enviada à Comissão Europeia, que afirma não ter estado em discussão.