Quantcast
 

Estudo revela que 92% dos Espanhóis prefere rolha de cortiça

Estudo revela que 92% dos Espanhóis prefere rolha de cortiça

O projeto Cork – campanha de promoção de cortiça em Espanha – fez um estudo que comprova que 92% dos espanhóis tem preferência por rolhas de cortiça para as garrafas de vinho e de espumante (cava). Este estudo teve uma amostra de 1200 espanhóis que foram questionados sobre os aspetos que valorizam no ato de compra de um vinho, o tipo de vedante preferido e quanto estão dispostos a pagar por esta bebida, avança o jornal Económico.

Os resultados deste inquérito mostram que 86% dos espanhóis considera que a rolha de cortiça preserva melhor as propriedades do vinho e da cava que outro vedante, como o plástico, o silicone ou a cápsula de alumínio.

27% destaca que a rolha de cortiça é um produto natural, 26% associa a rolha à tradição, 14% diz que é reciclada e 13% aponta para a qualidade como vedante, relativamente à perceção que os espanhóis têm sobre a rolha de cortiça.

banner APP
 

O jornal Económico destaca que, quanto aos hábitos de consumo dos espanhóis, “o estudo mostra que a denominação de origem, o preço e a cave são os aspetos mais valorizados na hora de eleger um vinho ou cava. A estes seguem-se o reconhecimento do vinho, o tipo de vedante, o rótulo e, por último, a percentagem de álcool”.

Sergi Sabrià, porta-voz da campanha Cork, refere que a rolha da cortiça “proporciona o vedante perfeito para o vinho e cava já que se adapta ao gargalo da garrafa graças à sua elasticidade e compressibilidade”.