Quantcast
 

Governo e Portugal Foods criam estratégia de internacionalização

Governo e Portugal Foods criam estratégia de internacionalização

O Ministério da Agricultura “desafiou” a Portugal Foods para, em conjunto com as outras entidades e associações empresariais da fileira agroalimentar, estabelecerem uma estratégia nacional para a internacionalização do setor agroalimentar português.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, anunciou que os trabalhos vão iniciar-se “de imediato, tendo como objetivo unir o maior número possível de empresas agroalimentares exportadoras em torno de uma estratégia comum de internacionalização”, segundo avança o diário Oje.

A estratégia para a internacionalização irá “definir os objetivos setoriais a atingir no médio prazo (3 a 5 anos), desejavelmente por produto e por mercado, bem como os eixos de desenvolvimento a implementar e meios necessários à sua prossecução”.

banner APP
 

Os trabalhos “decorrerão sob a coordenação operacional da Portugal Foods, de acordo com uma metodologia pre-estabelecida, e envolverão todos os agentes económicos do setor agroalimentar que a ela queiram aderir, e deverá estar concluído até final do primeiro trimestre de 2012”, informa aquele Ministério.