Sustentabilidade

Mercadona integra Pacto Português para os Plásticos

Mercadona integra Pacto Português para os Plásticos

A Mercadona aderiu ao Pacto Português para os Plásticos, com o objetivo de promover a economia circular no país e evitar que os plásticos se transformem em resíduos.

A iniciativa Smart Waste Portugal estabelece um conjunto de metas para 2025, com vista a um futuro cada vez mais sustentável.

O Pacto Português para os Plásticos integra a Rede Global de Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur. Assim sendo, a Mercadona passa a fazer parte da rede global dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur, acedendo a uma plataforma exclusiva de troca de conhecimento, aprendizagens e práticas sustentáveis em todo o mundo.

“A Mercadona está comprometida com um processo de transformação a todos os níveis, não sendo alheia aos desafios que enfrenta a Sociedade de que faz parte. A adesão ao Pacto Português para os Plásticos é um passo fundamental na promoção da Economia Circular, que se enquadra na estratégia de Responsabilidade Social da empresa. Esperamos, em conjunto com todas as entidades que integram a iniciativa, traçar metas concretas que garantam o uso responsável, sustentável e circular dos plásticos em Portugal”, refere Plácido Albuquerque, diretor de Ambiente da Mercadona em Portugal.