Quantcast
Floresta

Politécnico de Coimbra e Florestgal juntas para apostar na floresta

Florestgal

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e a Florestgal, uma empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal, assinaram um protocolo de colaboração de dois anos. O objetivo é criar condições gerais de colaboração nas áreas de transferência de conhecimento, investigação aplicada, assim como na formação técnica e avançada, na prestação de serviços e na partilha de recursos.

José Miguel Medeiros, presidente da Florestgal, referiu que as duas entidades iniciam um caminho que vai ser “um exemplo de cooperação e colaboração institucional e operacional, com inequívocas vantagens mútuas, mas sobretudo com ganhos para as diferentes regiões onde operamos e para o país para o qual trabalhamos”.

banner APP
 

Já Jorge Conde, presidente do IPC, considerou que este acordo deverá estender-se a médio prazo, com “muito trabalho a fazer e inovação a criar” para “desenvolver o nosso território e o país e a nossa ação”.

No âmbito do protocolo assinado, o presidente da Florestgal será uma das personalidades a participar no próximo seminário do ciclo Webcycles. Este seminário é promovido pelo Instituto de Investigação Aplicada (i2A) do IPC, sendo que se realiza em março.