Quantcast
 

Portounion à conquista da Rússia

Portounion à conquista da Rússia

Cinco empresas portuguesas do ramo alimentar decidiram juntar esforços para conquistar o mercado russo e criarem a empresa Portounion.

As empresas MMC World, Vieira de Castro, Sovena, José Maria da Fonseca e Primor aproveitaram a Prodexport, a maior feira de produtos alimentares na Rússia, para lançarem o novo projeto, representado na exposição por um pavilhão em forma de uma caravela portuguesa, avança o Correio da Manhã.

O motor deste projeto é a MMC World, empresa portuguesa que já exporta para a Rússia quantidades consideráveis de carne, não só de Portugal, mas também da América Latina.

 

“Queremos concorrer neste mercado apostando em produtos de qualidade e diferentes dos existentes aqui”, declarou Sónia Marques Mendes, administradora da MMC.

banner APP

Raquel Vieira de Castro, representante da Vieira de Castro, revelou que este fabricante português de bolachas e amêndoas “vai produzir produtos exclusivos para o mercado russo, como bolachas sem açúcar, digestivas, sem aditivos e conservantes”.

 

A José Maria da Fonseca está a estrear-se naquele mercado, mas o seu representante, João Afonso, não duvida do êxito, pois esta empresa quer vender na Rússia vinhos especialmente produzidos para este mercado.

A Sovena planeia exportar para aquele país do leste europeu azeites de qualidade da marca Olivari. “Estamos a apostar fortemente em mercados como a China, Índia e Rússia e queremos trazer para aqui azeite de qualidade”, disse Jorge Melo, representante da empresa.