Quantcast
 

Presidente Argentina diz que Mercosul não é protecionista

Mercosul pode ser o sustento alimentar do mundo em 2050

A presidente da Argentina, Cristina Fernández, referiu no encontro dos países representantes da Mercosul, que está cansada que a União Europeia os intitule de protecionistas quando é a União Europeia que implementa medidas protecionistas.

A presidente avançou também que será feito um estudo comparativo sobre os direitos de importação que se aplicam na UE e no Mercosul. De acordo com Fernández este estudo permitirá saber “exatamente qual é o grau de protecionismo que tem cada um dos produtos europeus.”

Os representantes dos países do Mercosul pediram ainda mais integração do setor agrícola nos países da região. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Mendes Ribeiro, afirmou que o país está interessado na cooperação entre os países e destacou as ações do governo brasileiro para a melhoria das infraestruturas, como o investimento anunciado no setor portuário brasileiro.

banner APP
 

Os países do Mercosul são os principais produtores de soja, milho, trigo, açúcar e arroz e os principais exportadores mundiais de soja e carne bovina.