O estudo revela que o crescimento de quota do Pingo Doce não se deu pela conquista de novos clientes mas por maior fidelização do gasto dos clientes Pingo Doce, tendo o gasto médio aumentado quase 38% nos supermercados da Jerónimo Martins.“Analisando todo o mês de Maio, e não apenas o dia 1, vemos um crescimento do Pingo Doce relativamente ao mês anterior, na generalidade dos indicadores”.
Segundo os mesmos dados a insígnia Continente é a menos afetada. Já “Os Mosqueteiros” e o canal tradicional foram os mais afetados a nível da quota de mercado durante o mês de maio.
A promoção de 1 de maio

Relativamente à promoção de 1 de maio, os resultados da Kantar Worldpanel apontam para que esta ação foi aproveitada por mais de 183 mil lares, ou seja cerca de 5,3% dos Lares de Portugal Continental. Estimando-se portanto que mais de 275 mil pessoas acorreram às lojas Pingo Doce neste dia – só relativos aos lares compradores.
Curiosamente destes lares compradores no Pingo Doce, cerca de 53% realizou compras noutra loja neste mesmo dia, sendo o Continente a loja mais visitada. O perfil destes clientes indica que são sobretudo da Grande Lisboa, casais com Filhos e com quatro ou mais pessoas no agregado familiar.
De referir que o estudo apenas refere o impacto juntos dos compradores particulares não contabilizando outros possíveis clientes como a restauração.