Quantcast
Banco Alimentar

Reciclagem de cápsulas Nespresso dá 67 toneladas de arroz ao Banco Alimentar

Reciclagem de cápsulas Nespresso dá 67 toneladas de arroz ao Banco Alimentar

O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu 67 toneladas de arroz fruto da reciclagem de cápsulas de café Nespresso. O programa “Reciclar é Alimentar”, 100% português, foi criado pela Nespresso Portugal em 2010 e ao longo de quatro anos já permitiu entregar 190 toneladas de arroz.

“Pelo quarto ano consecutivo, temos a expressar o nosso maior agradecimento à Nespresso que criou um programa de sustentabilidade de raiz, pensado para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome”, refere Isabel Jonet, Presidente da instituição.

O programa “Reciclar é Alimentar” consiste na recolha das cápsulas Nespresso para reciclagem e consequente aproveitamento da borra do café (resultante do processo de separação do alumínio das cápsulas). Esta borra de café é posteriormente integrada num composto agrícola, utilizado para fertilizar terrenos de arroz localizados no Alentejo, sendo posteriormente processado, controlado e embalado por parceiros nacionais para doação ao Banco Alimentar Contra a Fome.

banner APP

Atualmente, a Nespresso conta com mais de 270 pontos de recolha de cápsulas usadas em Portugal Continental e Ilhas, disponíveis nas boutiques exclusivas da marca e nos pontos de venda parceiros, que dão suporte a este programa.