Vinhos

Sogrape Vinhos quer reduzir a sua pegada ecológica em 13,4%

vinhos Sogrape

A Sogrape Vinhos anunciou esta terça-feira (21 de fevereiro) que irá iniciar um novo projeto para a redução da sua pegada ecológica. O objetivo, segundo a empresa, é atingir uma redução de 13,4%, um corte de 2280 toneladas do CO2 emitido por ano no fabrico de garrafas e transporte para distribuição primária.

“O novo projeto, cuja concretização decorrerá a partir de maio e até ao final de 2018, contempla a adoção de garrafas leves para as principais referências de Vinho do Porto, abrangendo 98% do portefólio da empresa”, explica a Sogrape Vinhos.

O objetivo final da empresa é obter “maior eficiência de recursos, bem como uma menor produção de resíduos e maior poupança de materiais, desde logo através da prevista redução no peso e tamanho das caixas para transporte”.

“Perante as crescentes preocupações ambientais motivadas pela utilização do vidro, e posicionando a questão da sustentabilidade ambiental entre as prioridades da sua estratégia de desenvolvimento, a Sogrape Vinhos irá reforçar uma tendência em crescimento no setor, contribuindo assim para o progresso na produção e na tecnologia de controlo de processos. Adicionalmente, os processos de produção mais modernos e sofisticados desenvolvidos pela indústria do vidro resultam em garrafas leves e fortes, não comprometendo o seu uso ou a qualidade do vinho engarrafado”, acrescenta a empresa.