Quantcast
 

Vinhos de Lisboa investem 1,5 milhões em promoção em 2013

Brasil desiste de medidas de salvaguarda

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa vai investir na promoção dos seus vinhos junto do consumidor final e dos agentes económicos, com várias ações nacionais e internacionais englobadas na sua estratégia de marketing que, na sua totalidade, ascende a 1,5 milhões de euros.

No âmbito desta aposta está uma ação que se iniciou no dia 13 de maio e que se estende até dia 26 do mesmo mês, no El Corte Inglês, em Lisboa e que, para além de querer dar a conhecer os vinhos da região aos consumidores, pretende incentivar um hábito que tem vindo a ser adquirido pelos portugueses, o consumo de vinho a copo.

“Em 2012 realizamos, também, uma ação de promoção no El Corte Inglês, onde conseguimos contactar com 10 mil pessoas e onde tivemos um incremento das vendas em 30%, mas para este ano traçamos, também, o objetivo de incentivar o consumo de vinho a copo, um hábito que se perdeu e que agora começa, aos poucos, a voltar a afirmar-se”, diz Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

banner APP
 

São seis os produtores da CVR Lisboa que marcarão presença neste evento, dando a conhecer ao consumidor 4 tipos de vinhos da região, entre eles tintos, licorosos, brancos e leves, junto ao supermercado do El Corte Inglês e no espaço da restauração.

“Investimos neste tipo de ações pelo retorno positivo que trazem, não só em termos financeiros, mas também em termos de notoriedade, visto que recentemente fizemos um rebranding à nossa marca e, por isso, interessa-nos perceber se os consumidores perceberam ou não essa mudança”, sublinha Vasco d’Avillez.