O anúncio foi feito esta semana pelo presidente da Comissão, Manuel Pinheiro, durante a apresentação do orçamento e do plano de atividades para 2013. Manuel Pinheiro estabeleceu como objetivo para este ano “reforçar a aposta nos mercados estratégicos do Vinho Verde”, que são EUA, Alemanha, Canadá, Brasil, Suíça, Suécia e Reino Unido.
Dos 2,8 milhões de euros, 600 mil euros são para investir nos Estados Unidos da América, o principal mercado externo consumidor de Vinho verde, com um volume de vendas de 2,2 milhões de litros no primeiro semestre de 2012.
Em termos promocionais, o segundo maior investimento vai ser feito no mercado português, com ações direcionadas para os profissionais do setor e para o consumidor final.

Alemanha (300 mil euros), Canadá (295 mil euros), Suíça (195 mil euros), Suécia (170 mil euros) e Reino Unido (190 mil euros) são outros dos países que vão estar no foco promocional dos Vinhos Verdes ao longo de 2013, completando os sete mercados estratégicos estabelecidos pela CVRVV.
“Em equipa que ganha não se mexe, assim como não se deve mudar um rumo que tem dado bons resultados nos últimos 10/12 anos”, defendeu Manuel Pinheiro, na apresentação do orçamento e plano de atividades promocionais, para justificar a opção da CVRVV em não apostar em nenhum novo destino, nomeadamente nos mercados emergentes, como a China.