Quantcast
China

ViniPortugal promove vinho português na China

A ViniPortugal iniciou um roadshow dos Vinhos de Portugal na China, que passa por Hong Kong e Shanghai. Este é um mercado com muito potencial e que está a ganhar cada vez mais importância nas exportações nacionais.

“A China é um mercado com muito potencial. Em 2010 a exportação de vinhos portugueses para a China cresceu 93% em valor e mais de 140% em volume, face ao ano de 2009. A ViniPortugal pretende aumentar a notoriedade e o conhecimento dos vinhos de Portugal junto dos profissionais do setor deste país”, refere Miguel Nora, area manager para a Ásia.Começando em Hong Kong, realizou-se esta terça-feira uma prova de vinhos portugueses com o objetivo de promover os vinhos portugueses nos mercados da China fortalecendo uma imagem sólida e de prestígio. O evento, que teve representantes de 50 empresas do setor vitivinícola português e contou com a presença de mais de 250 profissionais de vinho da província chinesa. Como forma de aumentar o nível de conhecimento sobre os Vinhos Portugueses, a ViniPortugal promoveu ainda, durante a prova de Hong Kong, dois seminários: o primeiro sobre a “A revolução dos vinhos brancos portugueses” e o segundo sobre “A capacidade de envelhecimentos dos vinhos tintos portugueses”. Em qualquer um dos seminários, a lotação da sala, com mais de 50 lugares, ficou esgotada.

A ViniPortugal segue agora para Shanghai com 30 produtores nacionais que marcarão presença na Feira SIAL, de hoje até sexta-feira, dando a conhecer os vinhos portugueses e com o objetivo de obter ou aumentar a sua distribuição no mercado da China.

banner APP
 

A Feira destina-se a importadores e distribuidores de vinhos, F&B managers, sommeliers e aos meios de comunicação especializados.