Quantcast
Vinha e Vinho

Carlos Raposo é o novo Head Winemaker da Quinta do Pôpa

A Quinta do Pôpa contratou o enólogo Carlos Raposo para o cargo de Head Winemaker. O novo responsável fará dupla com Stéphane Ferreira.

A Quinta do Pôpa contratou o enólogo Carlos Raposo para o cargo de Head Winemaker. O novo responsável fará dupla com Stéphane Ferreira, neto do Pôpa e coproprietário da quinta em questão. Em comunicado, a Quinta do Pôpa revela que a escolha “vem ao encontro de uma reforçada aposta da Quinta do Pôpa numa política de sustentabilidade”.

“Exposta a missão atual e futura da Quinta do Pôpa, a contratação do enólogo-consultor Carlos Raposo foi o encaixe perfeito de mindsets”, afirma a coproprietária e responsável de marketing e comunicação da Quinta do Pôpa, Vanessa Ferreira.

banner APP

O enólogo Carlos Raposo, entre 2011 e 2018, trabalhou em Portugal com Dirk Niepoort. Em 2018 estreou-se como produtor em nome próprio, tendo apelidado o seu projeto pessoal de ‘Vinhos Imperfeitos’, ao mesmo tempo que se lançou como consultor vínico.

O novo Head Winemaker vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa de viticultura, liderada por Rui Soares.