O azeite Gallo foi mais uma vez distinguido com a Medalha de Ouro no concurso internacional de Azeite Virgem Extra de Qualidade Mário Solinas 2015, um dos mais importantes concursos internacionais do sector, que distingue anualmente os melhores azeites do Mundo.
O Gallo Colheita ao Luar, fruto de um antigo ritual da colheita noturna, foi o azeite premiado na edição de 2015 no Concurso Mário Solinas, na categoria de Frutado Maduro.
“Este reconhecimento mundial pela qualidade e mestria de Gallo reforça o posicionamento do Azeite Gallo entre os melhores azeites do Mundo e enaltece a qualidade singular de Gallo, fruto do seu expertise e rigor na seleção e combinação de azeites de elevada qualidade, que se traduz em sabores únicos e distintos”, refere a marca em comunicado.
Nesta competição participaram 111 azeites de diferentes origens como Portugal, Espanha, Grécia, entre outros, que foram avaliados por um painel de jurados reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional (COI), que teve em conta uma série de características, tais como as sensações olfativas e gustativas bem como a harmonia, a complexidade e a persistência do azeite.