Quantcast
Agroindústria

Love Butternut quer promover consumo ibérico de abóbora

A Love Butternut é a nova iniciativa de promoção da abóbora em Portugal e em Espanha, que junta cerca de 200 produtores.

A Love Butternut é a nova iniciativa de promoção da abóbora em Portugal e em Espanha, que junta cerca de 200 produtores portugueses e espanhóis e a empresa de sementes Sakata. Em comunicado, a organização da iniciativa informa que o lançamento ocorre através de uma estratégia de marketing conjunta que pretende mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento.

Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de França e de Espanha (o primeiro). Na abóbora butternut (abóbora manteiga), o volume de produção anual atinge as 60 mil toneladas, 90% das quais destinadas à exportação.

 

O consumo per capita é de 0,85 quilos per capita, muito abaixo dos 9,5 quilos por ano na Argentina e dos 7,6 quilos na Colômbia.

banner APP

A primeira campanha tem como mote “Amas-me? Dá-me abóboras!” e pretende sublinhar as vantagens da abóbora para a saúde e bem-estar.