Quantcast
Sustentabilidade

Valorfito aumenta consumo de sacos feitos 100% de material reciclado em 25%

O Valorfito aumentou em cerca de 25% a distribuição e utilização de sacos feitos 100% de material reciclado, entre 2019 e 2021.

A distribuição e utilização de sacos feitos 100% de material reciclado para a gestão de embalagens utilizadas aumentou em cerca de 25%, entre 2019 e 2021. A revelação é do Valorfito, designação pelo qual é conhecido o Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura.

Em comunicado, a entidade revela que os sacos produzidos são feitos com 80% de reciclado pós consumo e os restantes 20% de filler (um material inorgânico), não contendo qualquer quantidade de plástico virgem. Para obtê-los, a fábrica Silvex utiliza uma ferramenta que separa automaticamente resíduos por tipo de polímero e cor.

banner APP
 

“É cada vez mais importante envolver profissionais, indústria, parceiros e operadores, num esforço e trabalho contínuos em prol da defesa do ambiente. A verdade é que todos os detalhes fazem a diferença nesta enorme cadeia ligada à produção agrícola, pelo que, quando falamos de um caminho de crescimento, rumo a uma agricultura cada vez mais sustentável, falamos sem dúvida destes pequenos (grandes) passos que fazem toda a diferença no circuito global”, considera o diretor geral do Valorfito, António Lopes Dias.