Quantcast
Sustentabilidade

IFE lança programa ‘Do Prado ao Prato’

A IFE by Abilways acaba de lançar o ‘Do Prado ao Prato’, um projeto de comunicação sobre a cadeia alimentar com foco na sustentabilidade.

A IFE by Abilways, empresa detentora da VIDA RURAL, SUSTENTÁVEL, DISTRIBUIÇÃO HOJE, LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE E TELECULINÁRIA, acaba de lançar o ‘Do Prado ao Prato’, um projeto de comunicação que pretende comunicar a cadeia alimentar com foco na sustentabilidade.

Quem produz, e como, os alimentos que chegam aos nossos pratos diariamente? Como são transformados, embalados, transportados e distribuídos? Como podemos ajudar os consumidores a fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis? Como está a fileira da alimentação a trabalhar num novo modelo de negócio ecológico que entre em linha com a Estratégia Europeia do Prado ao Prato, com o objetivo de criar um sistema alimentar justo, saudável e respeitador do ambiente? Estas são algumas das questões que serão respondidas num conjunto de programas de vídeo onde vamos ao campo conhecer os agricultores, as culturas e os modos de produção, a cadeia de distribuição e logística, e terminamos na cozinha, com a confeção dos alimentos.

Curioso? Veja o primeiro programa aqui!