Quantcast
Agricultura

Prospetores internacionais visitam Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva

EDIA promoveu debate sobre independência energética na agricultura

A EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja estão a promover a visita de empresários de quatro países (Espanha, Inglaterra, Holanda e Luxemburgo) ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. Em comunicado, a EDIA informa que estes potenciais investidores têm interesses nas áreas da indústria agroalimentar (agricultura e agroindústria), importação de produtos agrícolas e ainda na formação de parcerias de produção com agricultores locais.

A deslocação acontece a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL no âmbito de um projeto de promoção e internacionalização do Projeto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objeto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

banner APP
 

Segundo explicado, pretende-se “dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projeto de Alqueva bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agroindustrial, e ainda na capacidade exportadora da região”. Desta iniciativa fazem parte, além da apresentação do projeto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, visitas a infraestruturas, e unidades agroindustriais.