Quantcast
Cereais

Resultados do ensaio de rega gota-a-gota na cultura do arroz vão ser apresentados

Resultados do ensaio de rega gota-a-gota na cultura do arroz vão ser apresentados

Os resultados do primeiro ensaio de arroz na Lezíria Ribatejana com rega gota-a-gota vão ser revelados no dia 24 de novembro, às 9h30, no Auditório Municipal Cais da Vala, em Salvaterra de Magos. O evento junta o consórcio de empresas Magos Irrigation Systems, Rivulis e Orivázea e os seus parceiros convidados (Timac Agro, TerraPro, Lusosem e Syngenta).

O ensaio visa avaliar a viabilidade da rega gota-a-gota para tornar a cultura do arroz mais rentável e sustentável, do ponto de vista do uso da água e outros fatores de produção.

banner APP
 

Recorde-se que os promotores já revelaram que, quatro meses depois da sementeira, foi registada uma poupança de água de 48%, quando comparado com o sistema convencional.

Pode inscrever-se no evento aqui.