Quantcast
Cereais

Futuro da fileira do arroz em Portugal vai ser debatido em Santarém

Arroz: “O caminho para valorizar a produção nacional é a diferenciação do produto e a união da fileira” iStock

A LUSOSEM e a Associação de Orizicultores Portugueses (AOP) vão dinamizar as “Conversas com Arroz”, com o apoio da CORTEVA, no próximo dia 12 de março, das 9h00 às 13h30, no CNEMA, em Santarém.

De acordo com o comunicado de imprensa, o evento visa debater os desafios atuais do setor, as áreas estratégicas e as oportunidades futuras da cultura do arroz em Portugal, assim como pretende ser “um espaço de partilha e união” do setor orizícola nacional.

 

Nas duas mesas redondas, que decorrem durante a manhã, destaca-se a presença de entidades como a CAP, a APED, o COTR, as indústrias Novarroz e Mundiarroz, a Corteva, o Clube de Produtores Continente e a Suporte Agrícola.

banner APP

Vão participar no evento, investigadores do Centro de Competências do Arroz – COTArroz-CC, técnicos de empresas de soluções e tecnologias, assim como representantes da indústria, distribuição, estudantes, academia, jornalistas e chefs de cozinha.

 

Para terminar, será servido um almoço de degustação do novo arroz Caravela, a primeira variedade de carolino 100% nacional, com o apoio do Clube de Produtores do Continente – MC Sonae.