Agricultura biológica

Agrobio e Vila Real vão cooperar no desenvolvimento da agricultura biológica

Agrobio e Vila Real vão cooperar no desenvolvimento da agricultura biológica

A Agrobio e a Câmara Municipal de Vila Real assinaram um protocolo de cooperação que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento da agricultura biológica no concelho através da conversão de explorações para esse modelo agrícola.

Valorizar os produtos locais através da promoção do desenvolvimento rural e da salvaguarda do ambiente e dos recursos naturais é outra das metas da parceria. O protocolo engloba um programa de conversão de explorações agrícolas do concelho de Vila Real para a agricultura biológica, bem como o estabelecimento de mercados locais de produtos biológicos e ainda o desenvolvimento do conceito da agricultura biológica no projeto das Hortas Urbanas do concelho de Vila Real.

“Pretende-se, desta forma, numa região com grande potencial para a produção biológica, acrescentar valor a produtos regionais como o vinho, a castanha, o azeite, os frutos secos, as variedades e raças autóctones, através da certificação em agricultura biológica. Desta forma, é possível a sua maior valorização no mercado interno e externo, contribuindo para o crescimento económico desta região”, explica a Agrobio numa nota enviada às redações.