Quantcast
 

Anpromis defende estudo de OGM

A Associação de Produtores do Milho manifestou-se a favor da experimentação de novas variedades de milho geneticamente modificado. A entidade refere o caso particular da notificação que permite a realização, em Portugal, de ensaios com variedades de milho GM NK603, tolerante a herbicidas que contêm glifosato, por um período de três anos.

A Associação de Produtores do Milho manifestou-se a favor da experimentação de novas variedades de milho geneticamente modificado. A entidade refere o caso particular da notificação B/PT/09/01 que permite a realização, em Portugal, de ensaios com variedades de milho GM NK603, tolerante a herbicidas que contêm glifosato, por um período de três anos. Ressalva, contudo, que esses estudos devem garantir as regras de coexistência e estar em consonância com as normais legais.

Em comunicado, a associação sustenta que “o desenvolvimento de novas variedades de milho GM e a sua adaptação às diferentes condições de produção constitui um passo fundamental para assegurar a total segurança destas variedades e desse modo de produção”.

banner APP