Quantcast
Pecuária

APROLEP alerta que produtores estão a chegar a “ponto de rotura”

A APROLEP voltou a alertar para a situação dos produtores, afirmando que “estão a chegar a um desespero que não poderemos mais controlar”.

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) voltou a alertar para a situação dos produtores, afirmando que estes “estão a chegar a um desespero que não poderemos mais controlar”.

Em comunicado, a associação nota que “tem vindo ao longo do ano a denunciar os sucessivos aumentos dos custos de produção sem correspondente aumento do preço de leite aos produtores, mas continuamos sem resposta por parte da indústria privada e cooperativa, das empresas de distribuição e do Governo”.

 

A APROLEP revela ainda que solicitou com carácter de urgência reuniões com as associações representativas da indústria e da distribuição. A entidade alerta que estão a aproximar-se de “um ponto de rotura”.

banner APP

“Está em risco o abastecimento regular de leite fresco de origem local aos consumidores. Estão à espera que os produtores vão à falência arrastando consigo toda a cadeia de produção? Querem que os portugueses passem a consumir produtos lácteos importados e leite em pó recombinado com água?”, denuncia.

 

Por fim, a APROLEP alerta que “quem deixar sem resposta os nossos apelos para encontrar rapidamente, através do diálogo, uma solução vai certamente ter de enfrentar uma revolta descontrolada cujas consequências não conseguimos prever”.