Quantcast
China

China prossegue com as investigações ao vinho europeu

Estudo determina influência da irrigação na qualidade dos vinhos brancos

A China vai continuar o procedimento de investigação aos vinhos europeus. As autoridades chinesas vão realizar uma amostragem do universo de empresas europeias registadas naquele país e fará posteriormente um questionário.

As autoridades chinesas abriram recentemente um processo de investigação anti-dumping e anti-subvenções sobre as importações de vinhos da União Europeia. Estas investigações poderão conduzir à aplicação de direitos anti-dumping e direitos compensatórios (anti-subvenção) sobre as importações de vinhos da União Europeia durante um período de 5 anos. Em causa encontram-se os vinhos tranquilos e licorosos acondicionados (acondicionados ou a granel) e os vinhos espumantes e espumosos.

banner APP

A Federação Espanhola de Vinho já manifestou a sua repulsa em relação a esta investigação aos vinhos europeus, que diz ter sido “iniciada como uma represália comercial ao setor vitivinícola europeu.”