O primeiro dia da feira começou com a sessão de abertura dedicado à reforma da PAC depois de 2013 com a presença do ministro da agricultura italiano, Mario Catania, o presidente da Comissão Agricola do Parlamento Europeu, Paolo de Castro e o diretor geral da Comissão Agrícola europeia, José Manuel Silva Rodríguez. A presença do ministro italiano motivou manifestações de agricultores contra as reformas da PAC à margem da Feira.
Segundo a organização são esperados visitantes de 46 países, mais 11 nações que na edição passada, o que confirma a Fieraagricola como um evento internacional de agribusiness.
A proposta da Feira de Verona divide-se por cinco salões temáticos, tais como a Agrimecânica, dedicado à inovação tecnológica no campo da mecânica e maquinaria agrícola, o Zoosytem com a presença de mais de 750 cabeças de gado; Agriservice; sobre serviços inovadores para o desenvolvimento da agricultura; Bionergy Expo dedicado às energias de fontes renováveis para uso agrícola e Agripiazza, salão dedicado aos meios técnicos para o agricultor.
* a convite da Câmara de Comércio Luso-Italiana