Quantcast
 

Fórum de Oportunidades no Douro

Fórum de Oportunidades no Douro

A Rede EmpreenDouro vai realizar o Fórum de Oportunidades no Douro, no dia 31 de outubro, no Auditório Municipal de Sabrosa. Este evento vai reunir empresários com iniciativas de sucesso no Douro para divulgarem e apresentarem soluções de empreendedorismo.

O objetivo principal deste fórum é dinamizar a região do Douro com potencialidades por explorar. A Rede EmpreenDouro vai promover uma discussão das áreas da enologia e vitivinicultura, do turismo e do setor agroalimentar, informa a empresa em comunicado.

Fontainhas Fernandes, coordenador da Rede EmpreenDouro, destaca que “acreditamos que a promoção e divulgação de iniciativas de empreendedorismo é essencial para provocar o dinamismo e a iniciativa empresarial e assim contribuir para inverter a crescente desertificação desta região”, e acrescenta “queremos sublinhar também que neste território é possível desenvolver negócios que vão para além dos vinhos e do turismo”.

 

A discussão vai incidir sobre o vinho, a vinha e a restauração. Marta Cristina Macedo vai apresentar o projeto Quinta da Aveleira, unidade de turismo rural que se situa em Távora (Tabuaço), o enólogo João Brito e Cunha vai apresentar o projeto de vinhos e enoturismo na Quinta de S. José (S. João da Pesqueira) e Jorge Pinheiro o projeto que iniciou na Quinta da Foz do Candedo (Ligares, Freixo de Espada à Cinta), para a transformação e comercialização dos produtos desta exploração agrícola (azeite, amêndoa, mel e vinhos de mesa). Hélder Sousa vai a Cozinha de Fumeiro Artesanal do Douro (Sabrosa), Ana Sofia Gomes a Papel D’Ouro (Alijó), Joaquim Morais a Taberna do Carró e Sabor Douro (Moncorvo) e José Vieira Jacinto o projeto com alojamento e salão de eventos.

banner APP

Os painéis da tarde vão debruçar-se sobre o turismo e a agricultura. Luís Quaresma, vai apresentar a empresa Naturimont, Desporto Aventura e Turismo (Lamego), e José Nogueira Travanca a Quinta da Barroca (Armamar). Joaquim Moreira vai dar a conhecer a Tetribérica, projeto de agricultura biológica (Ludões, Vila Flor), João Pissarra Soeiro de Carvalho, a sociedade agrícola Soeiro de Carvalho (Sabrosa) e José Braz a Frutivilariça (Vila Flor).

 

A Rede EmpreenDouro também vai aproveitar a ocasião para entregar um prémio que vai distinguir os projetos inovadores de cariz empresarial, que valorizem os produtos endógenos, contribuindo para a competitividade da região.