O curso, que decorrerá até Julho, conta com 234 horas lectivas, às sextas-feiras e aos sábados de manhã. A entrega dos trabalhos será no final de dezembro. O curso irá decorrer nas instalações do ISEG. Não é necessária nenhuma nota base para a inscrição na pós-graduação.
A coordenação científica está a cargo de José Veríssimo (ISEG) e Manuel Belo Moreira (ISA). Esta pós-graduação destina-se a empresários e responsáveis de organizações ligadas à produção, comercialização e divulgação do vinho, enólogos, relações públicas, empresários de enoturismo, gestores da categoria vinhos, dirigentes e responsáveis comerciais de cooperativas, responsáveis de marketing e consultores de gestão e imagem.
O curso tem um custo total de 4.500 euros. A matrícula terá de ser paga até uma semana após a aceitação no curso e tem um valor de 500 euros. As quatro propinas têm um custo de 1.000 euros e terão de ser pagas a 17 de janeiro, 1 de abril, 1 de junho e 1 de setembro.
As matérias abordadas são, no Bloco 1, “História e Cultura do Vinho”, “Gestão Vitivinícola”, “Enologia”, “Viticultura”, “Marketing Internacional” e “Estratégia e Competitividade”.
O Bloco 2 é formado pelas temáticas do “Comportamento do Consumidor”, “Gestão Comercial em Vinhos”, “Comércio Electrónico dos Vinhos”, “Enoturismo”, “Introdução à Contabilidade de Gestão”, “Negociação e Técnicas de Vendas” e “Seminários”.
O Bloco 3 é o projeto final de curso.