Quantcast
 

Italianos preferem pagar mais por vinho com rolha de cortiça

Venda de vinhos vedados com cortiça aumenta 8% nos EUA

De acordo com um estudo realizado em Itália quase 60% dos inquiridos estão dispostos a pagar mais por um vinho vedado com uma rolha de cortiça, segundo avança a Apcor.

O inquérito da Demoskopea, empresa italiana de estudos de mercado, demonstra que mais de metade dos italianos inquiridos (57%) estão dispostos a pagar mais por uma garrafa de vinho vedada com rolha de cortiça. Os resultados mostram que um vinho com rolha de cortiça possui melhor imagem (77%) e optar por este vedante é dar um elemento de valor acrescentado ao vinho (79%). Também há indicadores de que a rolha de cortiça está ligada à qualidade do vinho (74%) e à sua capacidade de conservar a bebida (71%).

Quase 90% dos inquiridos afirmam que o ritual de abrir uma garrafa e cheirar a rolha de cortiça faz com que o consumo de vinho se torne mais agradável, transmitindo a cortiça um sinal de tradição (97%).

banner APP
 

O estudo da marca revela ainda que 90% dos inquiridos sabe que a cortiça pode ser reciclada e 83% está consciente da importante contribuição da cortiça para o meio ambiente.

De registar que a Itália é o segundo maior produtor vinícola mundial, apenas ultrapassado pela França.