Quantcast
Hortofrutícolas

Maçã de Alcobaça já está a chegar ao mercado

Maçã de Alcobaça hortofrutícolas Vida Rural

A maçã de Alcobaça IGP está a começar a chegar ao mercado. Numa nota enviada às redações, a Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) refere que “a semana 36 marcou oficialmente o início da colheita de maçã de Alcobaça da campanha 2016, apesar do atraso de quase três semanas verificado face à campanha passada”.

Segundo a associação, estima-se que esta campanha seja de “quantidades inferiores em aproximadamente 30% para as variedades vermelhas e cerca de 20% nas outras variedades relativamente à campanha anterior”, no entanto, as previsões indicam que será uma campanha marcada “pela qualidade e pelo sabor”.

banner APP VR Mobile

“Tendo em conta as alterações climatéricas que se fizeram sentir ao longo do ciclo produtivo, responsáveis pela diminuição das quantidades, os fruticultores estão otimista com a qualidade resultado, do saber fazer, da sua experiencia, do profissionalismo e da tecnologia utilizada para conviver com o clima exigente”, refere a associação.

A APMA representa 19 associados, organizações de produtores e agrupamentos de produtores que nesta campanha preveem produzir 40 milhões de quilos, o que corresponde a “aproximadamente 300 milhões de maçãs qualificadas.”