Quantcast
 

Marcas portuguesas de azeite galardoadas na China

Síria espera atingir produção recorde de azeite

Foram 14 as marcas portuguesas distinguidas em Pequim (China) num concurso internacional dedicado ao azeite, o China International Olive Oil Competition..

“É bom para Portugal e ajuda a projetar o país como um produtor de azeite de qualidade”, afirmou um especialista acerca dos prémios atribuídos naquele certame.

O azeite Rosmaninho, produzido por uma cooperativa de Valpaços, obteve a medalha de ouro na categoria “Light”, à frente das cinco marcas de Itália, Chile, Estados Unidos e Turquia que repartiram as medalhas de prata e bronze.

 

O Gallo ganhou a medalha de prata na categoria “Médium” com o ‘Grande Escolha’ e obteve ainda uma medalha de bronze e uma grande menção na categoria “Light”.

banner APP

Os azeites Oliveira da Serra obtiveram dois prémios: duas grandes menções nas categorias “Intenso” e “Light”.

 

Casal da Cotovia, Paços dos Infantes, Quinta do Vale do Conde, Capitoa Premium, Torrejano, Cabeço das Nogueiras, Casa da Anadia e Herdade do Esporão foram as outras marcas portuguesas distinguidas na 7.ª edição do referido concurso, no final de abril passado.

O azeite não faz parte da gastronomia tradicional chinesa, mas o consumo está a aumentar na China, acompanhando a melhoria do nível de vida da população e, em particular, a ascensão da nova classe média urbana.