Os vinhos vedados com cortiça foram servidos durante o jantar do MusiCares Person of The Year (Personalidade do Ano), evento que este ano fez um tributo a Paul McCartney, e, também, durante a celebração oficial dos GRAMMY Celebration, avança o portal da Aicep.
Os dois espaços estiveram equipados com recipientes para a reciclagem das rolhas, providenciados pelo ReCork – uma organização que recolhe as rolhas de cortiça para reciclagem e as entrega à Sole, uma empresa canadiana que produz sapatos e sandálias feitos de cortiça reciclada.

Peter Weber, diretor executivo do Conselho para a Qualidade da Cortiça, nos EUA, afirmou que “é uma honra o facto da Recording Academy ter escolhido a rolha de cortiça como elemento do seu programa de sustentabilidade”.
A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) considera “esta iniciativa meritória, já que a cortiça é o produto mais natural e amigo do ambiente que é possível encontrar para vedar uma garrafa e que cumpre na íntegra os requisitos de sustentabilidade”.