A Sapec Agro realizou no passado dia 9 de julho, na Estação Vitivinícola da Bairrada (EVB) – Anadia, em colaboração com a DRAP Centro e a Apibairrada, um dia de campo dedicado à viticultura.
César Almeida fez uma apresentação de todo o trabalho desenvolvido pela EVB ao longo dos anos e os projetos em curso que pretendem dar resposta ao apoio que a viticultura da Bairrada requer. O ponto da situação no que diz respeito à fitossanidade da vinha foi abordado por Madalena Neves que chamou à atenção para o desafio da protecão e acompanhamento das videiras até à vindima.

“A Eng.ª Sónia Leite, da Apibairrada, fez uma importantíssima apresentação sobre a lei 26 e todos os requisitos que os agricultores têm que cumprir nomeadamente os relacionados com a inspeção dos pulverizadores, armazenamento e aplicação de produtos fitofarmacêuticos. A Sapec Agro falou acerca dos projetos do grupo para o futuro e apresentou a estratégia fitossanitária adotada em 2015 na parcela de demonstração que tem instalada na EVB e onde feito o pré-lançamento do fungicida Spyrit Gold, incluído no programa de proteção aplicado”, explica a Sapec Agro em comunicado.
No fim das apresentações realizou-se uma visita com cerca de 150 agricultores, técnicos e distribuidores da região presentes, que tiveram oportunidade de verificar os resultados e o estado fitossanitário da vinha e debater diferentes problemáticas e temas relacionados com a estratégia adotada.