A empresa pretende concentrar até ao final do próximo ano todos os seus serviços na Quinta dos Barões, a propriedade que adquiriu em 2011 à Real Companhia Velha e onde engarrafa atualmente os seus vinhos.
Para já, apenas a área de armazenamento, enchimento e logística foi já transferida para as novas instalações, adquiridas por 21 milhões de euros e nas quais a empresa investiu mais seis milhões de euros na renovação das linhas de engarrafamento e na construção de um novo cais de embarque e de uma nova megastore de vinhos, para grossistas e para o público em geral.
Na sua sede, localizada no centro histórico de Vila Nova de Gaia, o grupo manterá apenas as atividades de turismo, com os centros de visitas e alguma armazenagem de vinho ligada ao turismo, disse o CEO da The Fladgate Partnership ao Dinheiro Vivo.
O grupo fechou 2012 com um volume de negócios de 90,1 milhões de euros, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. O vinho do Porto assegura 59% da faturação da empresa, num total de 53,4 milhões de euros.