Quantcast
 

Tecnologia de fermentação da Católica do Porto desperta a atenção do mercado

Católica Porto reduz desperdícios em culturas tropicais

Uma tecnologia desenvolvida pelo centro de investigação da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto está a despertar o interesse do mercado.

Trata-se de uma tecnologia de fermentação, já patenteada para vários mercados internacionais, e que pode ser aplicada no fabrico de novos ingredientes alimentares, com maiores prazos de validade. Constitui, ainda, uma plataforma para o desenvolvimento de novas soluções, mais seguras e ecológicas.

A tecnologia está na base da atuação da “5Ensesinfood SA”, spin-off recém-criada com o investimento de um consórcio constituído pelas empresas Change Partners, Invicta Angels e BrainInvest.

banner APP
 

A “5Ensesinfood SA” passa, agora, a desenvolver e comercializar ingredientes alimentares que podem ser utilizados pela indústria de alimentação e bebidas como um aditivo para melhorar produtos existentes ou como uma base para a produção de novos alimentos ou bebidas funcionais. A produção de gelado de aveia para consumidores intolerantes à lactose será, por exemplo, uma das apostas. A empresa está também a criar novos produtos fermentados, contendo os microrganismos encapsulados.