Vinha e Vinho

Consumidores dos EUA já podem receber vinho comprado no mercado europeu

Consumidores dos EUA já podem receber vinho comprado no mercado europeu

A UPS alargou o seu serviço de envio de vinhos nos EUA aos consumidores de 27 estados. De acordo com a empresa de transportes, com este alargamento, os consumidores norte-americanos podem agora receber nas suas casas os vinhos comprados no mercado europeu.

Lou Rivieccio, Presidente da UPS Europa, afirma que “as vinhas europeias produzem alguns dos melhores vinhos do mundo, e muitos dos milhões de norte-americanos que visitam a Europa anualmente querem levar para casa um gostinho das suas férias. Este novo serviço oferece aos nossos clientes mais oportunidades para tirarem proveito de um segmento chave do mercado de retalho de vinho, proporcionando aos consumidores escolha e conveniência.”

Com este alargamento, a UPS passa a oferecer um serviço de exportação de vinho direto ao consumidor de um conjunto de países da União Europeia para 51 países na Ásia-Pacífico, Canadá, América Latina e África, contando com embalagens certificadas e desenhadas para o transporte de garrafas de vinho.

De acordo com dados recentemente divulgados pela Comissão Europeia, as exportações de vinho da União Europeia para os Estados Unidos da América valiam em 2017 cerca de 3,6 mil milhões de euros, 32% de todas as exportações de vinho.