Mais 1550 toneladas de melão verde do Alentejo vão ser compradas este ano pelo Continente, em comparação ao ano passado. Em comunicado, a cadeia de retalho revela ainda que estima vender 3,3 milhões de kg até 15 de outubro, um crescimento de vendas de 10% face a igual período do ano passado.
“No Continente estamos sempre preocupados em promover a produção nacional e um sistema alimentar que respeite o ambiente e foi neste sentido que decidimos aumentar as compras de Melão Verde do Alentejo, face ao ano passado, apostando a 100% na produção nacional, num produto excecional e numa agricultura mais sustentável”, refere a presidente do Clube de Produtores do Continente, Ondina Afonso.
Recorde-se que, em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.
O objetivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo.