Quantcast
Agroindústria

Mais 1500 toneladas de melão verde nacional são compradas pelo Continente

Mais 1550 toneladas de melão verde do Alentejo vão ser compradas este ano pelo Continente, em comparação ao ano passado.

Mais 1550 toneladas de melão verde do Alentejo vão ser compradas este ano pelo Continente, em comparação ao ano passado. Em comunicado, a cadeia de retalho revela ainda que  estima vender 3,3 milhões de kg até 15 de outubro, um crescimento de vendas de 10% face a igual período do ano passado.

“No Continente estamos sempre preocupados em promover a produção nacional e um sistema alimentar que respeite o ambiente e foi neste sentido que decidimos aumentar as compras de Melão Verde do Alentejo, face ao ano passado, apostando a 100% na produção nacional, num produto excecional e numa agricultura mais sustentável”, refere a presidente do Clube de Produtores do Continente, Ondina Afonso.

banner APP

Recorde-se que, em 2020, através do Clube de Produtores Continente, a Sonae MC comprou à produção nacional 206 mil toneladas de produtos, num valor total de 365 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% em relação às toneladas compradas em 2019.

O objetivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo.