Quantcast
Agroindústria

Monte do Pasto quer explorar oportunidades de colaboração entre Portugal e Macau

Monte do Pasto quer explorar oportunidades de colaboração entre Portugal e Macau

O Monte do Pasto recebeu a visita da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do embaixador da China, Zhao Bentang, assim como da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira. O mote da visita foi explorar as oportunidades de colaboração entre Portugal e Macau no agroalimentar, mas também promover o potencial de inovação e exportação da agropecuária portuguesa e de soluções como o Agrivoltaico (AgroPV).

“O impacto positivo da inovação técnica e tecnológica que temos vindo a introduzir de forma extensiva nas nossas explorações é uma prova, não apenas do nosso esforço em prol do desenvolvimento rural do Alentejo interior, mas também de como é possível projetar pontes duradouras de cooperação e continuar a aprofundar as relações económicas comerciais entre Portugal, Macau, a China e os PLP’s”, considera o presidente e CEO da CESL Asia, detentora da Monte do Pasto, António Trindade.

 

AC012735 scaled

Nesse sentido, a CESL Asia “está empenhada em desenvolver a Plataforma Macau-Portugal, promovendo a exportação de produtos agroalimentares sustentáveis para os atrativos mercados asiáticos, assim como, de soluções inovadoras desenvolvidas em Portugal, como o AgroPV”.

banner APP VR Mobile
 

A visita permitiu ainda reafirmar a importância de acelerar a concretização do protocolo de exportação de carne bovina e ovina para a China e para outros mercados da região – Vietname, Singapura, Tailândia, Japão.

AC024778 scaled

 

Ainda neste âmbito refletiu-se sobre importância do desenvolvimento de infraestruturas e na importância de se assegurar uma logística exportadora de produtos agroalimentares para os mercados asiáticos, mais ágil e competitiva.

AC024450 scaled