Quantcast
Agricultura

Monte do Pasto e Innoliva avançam com projeto de 15 ME

Grupo Monte do Pasto comprado por empresa macaense

O Monte do Pasto estabeleceu uma parceria com a Innoliva com vista ao desenvolvimento de um projeto agrícola regional sustentável de olival e frutos secos, uma parte do qual deverá consistir em cultura orgânica/biológica.

O projeto agrícola a desenvolver deverá mobilizar investimentos superiores a 15 milhões de euros e constituir-se “como fator de dinamização económica e social sustentável da região Cuba/Alvito, com forte impacto social tanto em criação de emprego como na geração de valor acrescentado regional”, revela a empresa em comunicado.

 

Os investimentos a realizar pela Innoliva e pelo Fundo de Investimento Cibus pretendem criar capacidades produtivas que, pela sua dimensão, características ambientais, tecnologia envolvida e qualidade certificada, contribuam para a afirmação internacional do interior alentejano enquanto região exportadora de produtos premium.

“A vocação exportadora deste projeto agrícola irá reforçar o potencial comercial de outras produções alentejanas, designadamente possibilitando a criação de uma marca com certificação de origem possibilitando a melhoria de margens para os produtores do Alentejo”, salienta a empresa.

banner APP
 

Faz desta estratégia o lançamento pelo Monte do Pasto, ainda este ano, da marca premium de carne bovina True Born em Macau e, posteriormente, em Hong Kong.

A parceria entre o Monte do Pasto, a Innoliva e o Fundo de Investimento Cibus enquadra-se na estratégia de valorização dos recursos próprios e regionais que o Monte do Pasto está a desenvolver, no quadro da sua integração na Plataforma Focus, uma iniciativa do seu acionista CESL Ásia que pretende criar novas oportunidades comerciais para os produtos agrícolas portugueses de qualidade comprovada nos atrativos mercados asiáticos.

 

De acordo com a empresa, “o acordo agora assinado permite agregar capacidades financeiras e know how de significado muito relevante para a região alentejana, combinando recursos de grande valor estratégico, designadamente terra, experiência em agricultura sustentável, organização comercial e acesso a mercados relevantes”.