O InnovPlantProtect (InPP) anunciou que António Saraiva, assumiu hoje, dia 2 de dezembro, o cargo de diretor-executivo do laboratório colaborativo (CoLAB) sediado em Elvas, sucedendo a Pedro Fevereiro, que ocupou o cargo durante cinco anos.
De acordo com o comunicado de imprensa, António Saraiva toma posse “num momento caracterizado pelo crescimento das atividades do CoLAB elvense e marca uma nova fase no desenvolvimento e consolidação do InPP”.
O novo CEO do CoLAB vai liderar uma equipa de 44 colaboradores e está focado em “consolidar e desenvolver o percurso de liderança do InPP no setor agrícola nacional”, sublinha a nota de imprensa.
“É com um enorme sentido de responsabilidade e grande motivação que entro nesta fase deste ambicioso projeto. Acompanhei a sua evolução com bastante interesse e é com imenso agrado que vejo o progresso alcançado com a sua implementação e com o trabalho desenvolvido pelo Pedro Fevereiro e pelos demais profissionais deste CoLAB”, referiu António Saraiva.
Para Pedro Fevereiro, “este é um momento apropriado para entregar a liderança do InPP ao António”. Isto porque o InPP “fecha um ciclo estratégico de inovação, sustentabilidade, parcerias de sucesso, foco na proximidade com os clientes e parceiros e numa cultura organizacional interna forte que permanecem a essência do CoLAB”.
E continua: “estou certo de que a experiência do António enquanto líder de sucesso e o forte alinhamento com a cultura e valores do InPP serão impulsionadores de um novo ciclo de crescimento do CoLAB”.
António Saraiva tem 62 anos e é engenheiro agrónomo, tendo uma “sólida experiência” como gestor de conhecidas empresas do negócio agrícola dos setores privado e público.
Foi também diretor-geral da Syngenta, em Portugal e Espanha, assumindo responsabilidades para a Ibéria, com uma liderança assinalada em diversas áreas. Mais recentemente, o responsável foi ainda Diretor Executivo da Portugal Nuts – Associação para a Promoção de Frutos Secos.