Quantcast
Agroindústria

Continente comprou mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve

Continente comprou mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve iStock

Em 2023, e até ao momento, o Continente anunciou ter adquirido mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente (CPC), que pretende apoiar os produtores nacionais e garantir produtos portugueses certificados e cada vez mais sustentáveis.

A laranja do Algarve é produzida pelos produtores do CPC, que garantem “práticas agrícolas seguras e sustentáveis do ponto de vista social e ambiental”, explica o comunicado de imprensa da retalhista.

 

Com a certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida – todas as laranjas disponíveis nas lojas do Continente “são laranjas do Algarve colhidas à mão no seu ponto ótimo de consumo, o que permite obter mais sabor e uma maior riqueza nutricional”, refere o comunicado.

Para Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, esta ação “reflete o nosso compromisso contínuo no apoio a produtores nacionais, sendo os nossos produtores de laranjas certificados pela sua qualidade e pelas boas práticas agrícolas e sustentáveis”.

banner APP
 

O CPC conta com um total de 340 produtores e mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se refletem em mais de 240 toneladas de produtos, avança a comunicação.

De acordo com o comunicado, os produtores do Clube de Produtores Continente fazem uma utilização eficiente de água e promovem a biodiversidade nos seus campos, respeitando a flora e a vida animal presentes.

 

Além disso, a comunicação também refere que os produtores utilizam praticam uma agricultura sustentável, optando, por exemplo, por métodos naturais de combate a pragas, como a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas.