O responsável da empresa, Eduardo Rodrigues referiu, segundo o sapo notícias, que os olivais ocupam uma área de 300 hectares junto às localidades de Vale Sarzedo e Esteveiras e possuem duas barragens, que garantem em caso de seca a rega durante dois anos.
O empresário adiantou que a produção de azeite vai começar já em 2012, “esperamos colher cerca de 400 toneladas de azeitona, mas o objetivo passa por produzir 500 mil litros de azeite por campanha”, explicou.
Quando estiver a funcionar em pleno o objetivo da empresa é faturar cerca de três milhões de euros por ano, acrescentou.
O lagar que está a ser construído terá capacidade para acolher dez mil toneladas de azeitona, por campanha. Para este investimento, o empresário teve o apoio de fundos comunitários de cerca de 1,1 milhões de euros.