Sob o lema ‘Thinking out of the bottle’, o infowine.forum 2012 vai dividir-se em três subtemas: ‘On the ground’ (fundações para construir uma atividade de sucesso), ‘In the wine’ (pôr em prática de forma eficaz o plano definido para produzir as uvas e o vinho pretendidos) e ‘Out of the bottle’ (libertar o génio criador; o vinho como pretexto para criar outras atividades).
Este conceito parte de Leonor Santos, sócia fundadora da VINIDEAs, empresa responsável pela organização do evento, que considera que “há que encarar o futuro como uma oportunidade permanente e usar a imaginação, alicerçada em conhecimento, trabalho e método para pensar fora dos cânones exclusivamente tradicionais e ir mais além, alcançando o sucesso”, Esta filosofia levou-a a considerar o conceito ‘Thinking out of the bottle’ como tema do infowine.forum 2012.
O evento tem como objetivo valorizar a aposta na I&D, pública e privada, salientando a sua importância na evolução e inovação do setor vitivinícola.
“O infowine.forum marca um encontro entre a investigação e as fileiras da produção e da comercialização de vinho. A “chama” da atualização e partilha de conhecimentos é essencial e deve manter-se acesa”, sublinha a responsável.
Oriundos de seis países (Portugal, Espanha, França, Itália, EUA e Austrália) são cerca de 40 os especialistas convidados. No que toca a participantes, a organização espera manter a adesão dos anos anteriores, esperando entre 400 e 500 presenças.